IPVA 2014 ES – Tabela, Valor, Consulta



Tabela IPVA ES 2014

Está já fazendo suas contas de final de ano? Na sua conta estão também os principais impostos que são cobrados no início de ano como o Imposto sobre Propriedade de Veículos automotores – IPVA 2014? Confira como consultar a tabela do IPVA 2014 ES e fique em dia com esse imposto tão importante.

ipva 2014 es tabela IPVA 2014 ES   Tabela, Valor, Consulta

Uma dica é aproveitar a época de décimo terceiro salário e reservar uma parte deste salário e pagar o IPVA e também alguma pendência do imposto. Para isso, se mora no Espírito Santo conheça a forma de consultar o IPVA, como pagar, valores, consultar outras informações relacionadas aos veículos e tabela e calendário de pagamento deste imposto.

Uma curiosidade do IPVA 2014 é que ele é um imposto definido por cada estado que aplica alíquotas diferenciadas. Outra curiosidade é que o IPVA do Espírito Santo 2014 tem valores diferenciados que de acordo com o valor do veículo (quanto mais caro o veículo, mais caro o valor do imposto e quanto mais antigo o carro mais barato o valor do imposto cobrado), modelo e ano. Por isso, os valores não são iguais.  Portanto é bom se antecipar e ver exatamente o valor que precisa reservar para pagamento do imposto.

Primeiramente, consulte o site do DETRAN e informe a placa do veículo e o RENAVAM e o sistema do DETRAN ES mostrará a situação do veículo, se tem alguma pendência e consultar o boleto de pagamento do IPVA ES 2014. No momento não deve estar disponível, mas o cidadão condutor deve ficar atento para poder se antecipar e não deixar para o último dia o pagamento. O pagamento pode ser feito em vários bancos das redes bancárias (inclusive através do pagamento online pelo site do seu banco) e na rede lotérica.

A forma de pagamento pode ser feita de forma integral e neste caso, o condutor tem um desconto de 10% isto no caso do Espírito Santo ou pode pagar de forma parcelada de acordo com a tabela do IPVA 2014 ES. Cada estado tem uma forma diferenciada de pagamento. Tem estado que dá um desconto de 5% outros 10% e varia de cada Estado e isto é legal, o pagamento com desconto para pagamento à vista. Quanto ao pagamento parcelado, este é feito de três vezes, mas podem ser parcelados de mais vezes dependendo do Estado em questão. Como comentamos aqui, por ser um imposto estadual ele pode ter formas diferenciadas de cobrança como também na forma de cobrança, pagamento entre outros detalhes.

Tendo dúvidas quanto ao pagamento, deve ficar atentos ao vencimento que varia de acordo com o final da placa do veículo. Mais informações consulte o site oficial do DETRAN ES e veja a tabela do IPVA ES 2014 completa.

Mais sobre o IPVA 2014




Deixe o seu comentário!